O vandalismo é uma maneira primitiva de mostrar insatisfação e assim como a guerra é inaceitável. Os dois nascem de preconceitos que dificultam o encontro.
Os políticos de maneira geral têm preconceito pelo povo e o povo de maneira geral tem preconceito pelo governo. Os primeiros costumam achar que o povo é massa de manobra e pode aturar indefinidamente seus descasos e conchavos e o segundo costuma consideram todo político, ladrão mascarado.
O povo brasileiro clama há quase dois meses por transparência e eficácia na administração pública. Os manifestantes de Campinas que compareceram na Câmara dos vereadores, aguardam há um mês o pedido da CPI dos transportes. Já que não foi possível dar aos manifestantes uma resposta em tempo hábil, poderiam te-los deixado acampar na Câmara o tempo que fosse preciso. Talvez fosse uma boa maneira de agilizar os procedimentos necessários.
Afinal descasos e conchavos são tão inaceitáveis quando o vandalismo e esta teria sido uma ótima oportunidade dos representantes públicos e manifestantes participarem de um grande encontro.