Fim do voto secreto ainda não está valendo.

A Lei contra o Voto Secreto ficou 7 anos trancada na gaveta.  Ontem, por unanimidade, em votação aberta, foi aprovada, “em resposta aos eleitores”, diz Henrique Alves, presidente da Câmara.   Tal a  indignação da sociedade ao saber que, através do voto secreto, os deputados mantiveram o mandato de Donadon, condenado pelo Supremo Tribunal Federal.  Saiba mais.

Sim, nós eleitores ficamos importantes quando manifestamos nossa insatisfação, seja por e.mail, carta ao leitor, abaixo assinado, passeatas. Eles sabem que dependem de nosso voto para continuar onde estão.

Tanto a PEC 349/01 que proibe Voto Secreto na Assembleias Legislativas do Distrito Federal e das Câmaras de vereadores, quanto o PLS 204/2011 que considera a corrupção como crime hediondo já foram aprovados, mas ainda não estão valendo porque o Ping Pong entre Senado e Câmara ainda não acabou.

Se um dos lados segurar a bolinha ou desejar mudar as regras do jogo, para favorecer este ou aquele grupo, o Brasil certamente vai perder. Assista a este jogo, torcendo para que os jogadores joguem pelo Brasil.

Visite os sites do Senado e da Câmara

Deixe uma mensagem nos sites de Renan Calheiros presidente do Senado e/ou no site de Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara.

Conheça  também

Fale com o Deputado

Fale com o Senado

O Brasil precisa de você e da sua torcida neste jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco