O rolo do Covid 19

Parei de assistir o noticiário há várias semanas. Me fazia mal.

Há bastante tempo não gosto de me sentir mal, mas houve um tempo que eu achava este estado natural, porque o mundo é um lugar cheio de misérias e tristezas e eu achava que não podia estar feliz no meio de tudo isto. Assim, adquiri o hábito de reclamar, acusar o outro e contar novidades ruins.

 

Felizmente busquei ajuda para sair desta mania, e hoje posso ver o bom e o mal no mundo, o bom e o mal no outro e o bom e o mal em mim. A dualidade em toda a parte. Dá um pouco de trabalho, mas o esforço é extremamente compensador.

 

Estamos vivendo em  2020,  e a visita repentina do Covid 19 nos colocou repentinamente em compasso de espera, num ritmo aparentemente fora da realidade. 

 

O lado bom é que nos fez parar a correria maluca em busca de não sei o quê e nos convidou a valorizar o momento presente, o Agora, valor antiquíssimo e fundamental para tornar a vida feliz. O ruim é que precisamos manter uma certa distância das pessoas queridas, impedidos de nos encontrar nos abraços.

 

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

O rolo

COVID 19 (há muito rolo em torno do COVID)

 

De que é feito esse rolo?  

De notícias exageradamente alarmantes

Informações não confiáveis e contraditórias,

Interesses farmacêuticos escusos,  

Interesses políticos  duvidosos,

Recessão e até Quebra da economia  

 

Se não for cortado ou desenrolado cada um destes rolos, que outros rolos poderá gerar?

 

Rolo 1 – Descrédito da população que não levará a sério os cuidados necessários. O noticiário exagerado pode gerar comportamentos descuidados que poderão gerar mais doença.

Rolo 2, 3, 4, 5, 6...depressão, ansiedade, doenças cardíacas, pobreza, miséria, violência, caso seja levado a sério demais .  

 

Falta de informações de qualidade deixa as pessoas inseguras.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco